O Palmeiras está muito próximo de renovar com Abel Ferreira. Conforme noticiou o Jogada10 nesta segunda-feira (15), o Verdão fez uma proposta para o treinador estender seu vínculo até o final de 2025, após o próprio português declinar por uma oferta de renovação até 2027. As partes ainda não se pronunciaram, mas existe um otimismo que o contrato seja assinado ainda em janeiro.
Ele deu indicativos de que poderia deixar o Palmeiras após a conquista do título brasileiro de 2023, por se dizer desgastado pela rotina do futebol brasileiro. Contudo, o treinador mostrou-se empolgado em disputar o novo Mundial de Clubes, em 2025, no qual o Verdão está classificado. O troféu é o único que falta para Abel no Alviverde.
Desde que conquistou o título do Brasileirão, o treinador deixou claro que cumpriria seu contrato até o fim. No entanto, o interesse inicial da presidente Leila Pereira era estender o vínculo por mais três temporadas.
Apesar de ter o sonho de se consolidar no futebol europeu, Abel está feliz em São Paulo, ao lado da família. Diante disso, as conversas para ampliação do contrato até o fim da próxima temporada estão a todo vapor e podem ser concretizadas em breve. Por outro lado, caso o comandante tenha uma proposta da Europa em algum momento do ano, se tornaria quase que inevitável segurá-lo por mais tempo.
Vale lembrar que Abel teve uma proposta do Al-Sadd, do Qatar, mas sequer levou à diretoria do Palmeiras, mostrando estar focado no clube. Desde então, Leila Pereira vem trabalhando para valorizar o treinador e sua comissão técnica.
Números de Abel Ferreira
No Palmeiras, o treinador trabalha com os auxiliares João Martins, Carlos Martinho, Vitor Castanheira e Tiago Costa. Nesse sentido, até o momento, foram 253 jogos (145 vitórias, 61 empates e 47 derrotas) e nove títulos conquistados. Dentre eles estão, Campeonato Paulista (2022 e 2023), Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Supercopa (2022) e Copa do Brasil (2020).
Por fim, Abel Ferreira está próximo de empatar com Oswaldo Brandão e se tornar o técnico com mais títulos pelo clube paulista: dez. Em 2024, a primeira taça que disputará na temporada será dia 4 de fevereiro, contra o São Paulo, na Supercopa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br