A jogadora brasileira, ídolo de uma geração de meninas pelo mundo, Marta da Silva, foi homenageada nesta segunda-feira (15/1) no prêmio Fifa The Best, em Londres. A atacante seis vezes campeã do mundo será imortalizada na premiação. Marta foi a primeira, entre homens e mulheres, a chegar a marca enquanto ainda está em atividade.
- Fifa The Best: confira os melhores jogadores, goleiros, técnicos e gol
- Fifa The Best: Guilherme Madruga vence Puskás por gol da Série B do Brasileirão
- Fifa The Best 2023: Ederson ganha o prêmio de melhor goleiro
"Eu tive a felicidade de algumas vezes receber o prêmio de melhor jogadora. É sempre difícil subir neste palco e não se emocionar. Eu tive a felicidade de, algumas vezes, receber o prêmio de melhor jogadora. Acho que é muito mais fácil falar se baseando do que fez o ano inteiro e agradecer as companheiras, staff, família. Mas isso aqui é muito mais especial. Difícil até de encontrar palavras", começou a brasileira no discurso.
Ela também destacou que espera que, assim como está vendo a homenagem que recebeu, que todas as mulheres possam também enxergar um futuro promissor.
"Porque o que a gente busca diariamente, através daquilo que Deus nos destinou a fazer, é buscar fazer com que o mundo seja melhor para todos. Sem distinção. É buscar igualdade, respeito", completou.
Imortalizada, a brasileira agora dará nome ao "Prêmio Marta", que será da jogadora que fizer o gol mais bonito no futebol feminino.
A special award for a special player. ????#TheBest pic.twitter.com/zuYll9ZQOE
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) January 15, 2024
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br