Após ficar nove meses afastado dos gramados por conta de uma grave lesão ligamentar no joelho, sofrida em setembro de 2022, o lateral-esquerdo Guilherme Arana pode, enfim, ter a chance de fazer uma pré-temporada completa e ter um ano com maior presença em campo com a camisa do Atlético-MG.
Durante a pré-temporada de 2023, Arana estava na fisioterapia. Ele só voltaria a atuar no início de junho contra o Alianza Lima, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores. Durante o período lesionado, o lateral viu escorrer pelas suas mãos a oportunidade de jogar a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Em seguida, viu o meia Rubens ser improvisado no seu setor e ter destaque. Dodô, por sua vez, havia perdido espaço e acabou indo para o Santos.
“Deu para descansar. Na outra temporada eu não tive férias, né? Fiquei no tratamento. Então, aproveitei bastante. Agora é aproveitar essa pré-temporada, fazer as coisas bem feitas. Aproveitar ao máximo esse tempo de treinamento. Sabemos que a temporada vai ser muito difícil”, destacou Arana.
Em 2023, Arana disputou 32 partidas pelo Galo, fez dois gols e deu duas assistências. Logo depois, o jogador marcou o primeiro deles após voltar de lesão e comemorou muito o feito.
“Passou um filme. Como eu falei aqui, foi um período de sofrimento, de sonho cancelado, e o gol foi de joelho ainda, o joelho operado. Foi um dia muito especial”, destacou.
ARANA ESTÁ EM SUA QUINTA TEMPORADA PELO ATLÉTICO
Arana está indo para sua quinta temporada no Atlético-MG. Neste período, soma um Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e três Mineiros. A meta, de acordo com o lateral, é empilhar mais taças em 2024.
“A gente tem que beliscar, pelo menos, um título importante esse ano”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br