Robson Bambu

Após deixar o Vasco, Robson Bambu já atuou pelo Nice

Robson Bambu não aproveitou nova oportunidade por empréstimo no futebol brasileiro, dessa vez pelo Vasco e retorno ao Nice

Robson Bambu não aproveitou nova oportunidade por empréstimo no futebol brasileiro, dessa vez pelo Vasco e retorno ao Nice -  (crédito:  AFP via Getty Images)
Robson Bambu não aproveitou nova oportunidade por empréstimo no futebol brasileiro, dessa vez pelo Vasco e retorno ao Nice - (crédito: AFP via Getty Images)

Jogo rápido! O zagueiro Robson Bambu voltou a atuar pouco tempo depois de deixar o Vasco. O defensor retornou ao clube que é dono dos seus direitos, o Nice, após empréstimo ao clube carioca em 2023. O jogador esteve entre os reservas da equipe francesa no duelo com o Auxerre pela copa nacional. Ele atuou por cerca de 15 minutos.

O zagueiro voltou ao Nice porque a obrigação de compra presente no contrato não foi ativada. Para isso ocorrer, Robson deveria bater a meta de atuar por dois mil minutos, algo próximo a 22 partidas. Ele, aliás, esteve próximo de atingir este objetivo, já que esteve em campo por pouco mais de 1.500 minutos.

O valor que o Cruz-Maltino deveria desembolsar para adquiri-lo em definitivo era dois milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões na cotação de dezembro). Outro fator que influenciou o Vasco a não insistir na continuidade do zagueiro foi também o seu desempenho. Afinal, o defensor teve dificuldades em se consolidar na equipe até por atuações negativas.

Além de algumas lesões que atrapalharam a sua sequência. Ele disputou 21 jogos pelo Cruz-Maltino das 53 possíveis na última temporada. Robson foi titular em 19 delas, mas a sensação da torcida quando ele estava em campo era de insegurança defensiva.

Trajetória até chegar no Vasco

Ele foi revelado pelas categorias de base do Santos, mas pouco atuou pelo time principal. O Peixe e o jogador não chegaram a um acordo sobre a renovação de contrato.

Em seguida, o defensor se transferiu para o Athletico, onde viveu seu auge até aqui na carreira, conquistando a Copa do Brasil em 2019 e o bicampeonato paranaense. Foram apenas 24 partidas, mas o suficiente para chamar a atenção do Nice, que o contratou por oito milhões de euros (aproximadamente R$ 47 milhões na cotação da época), na metade de 2020.

O atleta permaneceu duas temporadas na equipe francesa e foi por empréstimo para o Corinthians, em 2022. No entanto, Robson não teve muito tempo de jogo, ele disputou apenas 12 partidas. Posteriormente, Robson foi cedido por empréstimo ao Vasco, em 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 09/01/2024 16:46
x