O RB Bragantino anunciou, nesta terça-feira (09), a contratação do lateral-direito Nathan. O jogador estava no São Paulo, onde foi formado e assinou contrato em definitivo com o Massa Bruta até o fim de 2028. O Tricolor Paulista também confirmou a saída do atleta, utilizando suas redes sociais para se despedir.
O Massa Bruta desembolsou cerca de R$ 5 milhões para tirar o jogador do São Paulo. O Tricolor tinha 90% dos direitos econômicos de Nathan, que detém os outros 10%. Com a venda de 50% ao Bragantino, o time da capital seguirá sendo detentor de 40%.
Na última temporada, Nathan passou boa parte como reserva do São Paulo, mas sem deixar de ser peça frequente nos jogos. Com problemas na lateral direita, o jogador virou um substituto imediato para o veterano Rafinha. Na reta final de 2023, chegou a atuar como ponta, por conta da sua explosão. Ao todo, ele disputou 31 partidas e anotou um gol . Além disso, ele conquistou o Campeonato Paulista em 2021 e a Copa do Brasil no ano passado.
?? O São Paulo acertou a transferência em definitivo do lateral-direito Nathan para o Red Bull Bragantino.
???? Revelado em Cotia, o jogador se despede do Tricolor com os títulos do Campeonato Paulista de 2021 e da Copa do Brasil de 2023. pic.twitter.com/cAvfKjLQy9
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 9, 2024
O jogador chega ao Bragantino para suprir a saída de Aderlan, que acabou sendo contratado pelo Santos. O Braga conta, atualmente, somente com Andrés Hurtado como lateral-direito de origem.
Sem Nathan, o São Paulo agora conta com Rafinha, Moreira e Igor Vinícius. Aliás, este último carrega grande expectativa do clube. Após passar 2023 inteiro no departamento médico, o lateral-direito espera voltar a atuar normalmente em 2024 e brigar pela titularidade.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br