Recém-aposentado o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís recusou o convite da CBF para assumir o cargo de coordenador da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (8). A informação foi dada primeiramente pelo portal ‘ge’. Antigo jogador da própria Seleção, ele recebeu o chamado do presidente Ednaldo Rodrigues, mas gentilmente declinou.
De acordo com a informação, Filipe Luís agradeceu a Ednaldo e se disse ‘grandemente honrado’ pela oportunidade, mas preferiu não se juntar à Seleção, já que deseja tornar-se treinador. Aos 38 anos, ele se aposentou no fim do ano passado, no encerramento de seu contrato como atleta do Flamengo. Com isso, fechou-se a porta para um possível reencontro entre Filipe e Dorival Júnior, seu técnico no Fla e que acaba de acertar como novo treinador da Seleção.
Dessa forma, Ednaldo e a CBF vão em busca de um novo coordenador técnico para a Seleção. Este irá trabalhar ao lado do recém anunciado Dorival. Por enquanto, Filipe permanece de férias com a família e segue empenhado em preparar-se da melhor forma para ser um treinador profissional. Este, aliás, já era um desejo do jogador ainda enquanto estava no seus últimos dias pelo Rubro-Negro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br