O velório de Mario Jorge Lobo Zagallo ocorre na manhã deste domingo (7/1) na sede da Confederação Brasileira de Desportos (CBF), no Rio de Janeiro. A cerimônia é aberta ao público. Com homenagens de fãs e personalidades do esporte, a despedida do Velho Lobo foi marcada pela emoção.
"Sem dúvida, o Zagallo foi um dos grandes nomes da história do futebol por tudo o que fez pela seleção brasileira", afirmou ex-centroavante Reinaldo, do Atlético-MG, que esteve presente no velório.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF também marcou presença e comentou sobre a perda do tetracampeão. "O Zagallo sempre teve uma personalidade transparente e trouxe muitas conquistas para o futebol brasileiro".
Pessoas anônimas também foram prestar a sua última homenagem. Torcedores com camisas de clubes e ainda com cartazes mencionando a trajetória de Zagalo como técnico e jogador passaram pelo local do velório.
Morte nesta sexta-feira (5/1)
Zagallo estava internado desde o dia 26 de dezembro, no Hospital Barra DOr, na Barra da Tijuca. Ele lutou, mas a frágil saúde e a idade avançada contribuíram para que houvesse uma falência múltipla de órgãos.
Às 14h30 acontecerá a missa na sede da CBF, só pra familiares e amigos. Em seguida, às 15 horas, Zagallo sai no carro do corpo de bombeiros e percorre cerca de 20km até o local onde repousará em paz. Enfim, às 16 horas, será feito o sepultamento no Cemitério São João Baptista.
*Com informações da Agência Estado
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br