Copa Verde

Com mata-mata candango, CBF divulga tabela da Copa Verde

Representantes do Distrito Federal têm enfrentamento garantido nas duas primeiras fases da competição regional. Assim, somente um deles chegará às quartas de final

Times locais vão se enfrentar nas duas primeiras fases do torneio -  (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
Times locais vão se enfrentar nas duas primeiras fases do torneio - (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

A edição de 2024 da Copa Verde terá um recorde de participação do Distrito Federal com as presenças de Ceilândia, Brasiliense e Real Brasília. No entanto, uma hipotética final entre equipes locais está totalmente descartada pelo organograma de confrontos montado pelo Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Organizadora da competição regional, a entidade divulgou a tabela básica de jogos do torneio na noite desta quinta-feira (4/1).

Times candangos com menor ranqueamento entre os classificados para a Copa Verde, Ceilândia e Real Brasília vão se encontrar logo na primeira etapa do mata-mata da competição sustentável. O Gato Preto garantiu vaga na competição da CBF após desistências no futebol goiano. O Leão do Planalto vai participar do torneio pela primeira vez na história graças ao título do Campeonato Candango conquistado na temporada de 2023.

Quem vencer, terá o Brasiliense pela frente. Por estar entre as oito equipes mais bem colocadas na lista de clubes da entidade máxima do futebol nacional, o Jacaré aguarda um adversário na segunda fase da Copa Verde. A CBF, no entanto, tratou de colocar mais um enfrentamento candango na etapa. O time amarelo está na chave de cruzamento do vencedor de Ceilândia e Real Brasília. Assim, ao menos, um candango está garantido nas quartas de final.

A Copa Verde de 2024 está marcada para começar em 21 de fevereiro, com a partida de volta da grande decisão do torneio regional agendada para 8 de maio. Com exceção do segundo confronto das quartas de final, todas as partidas estão previstas para serem realizadas em meios de semana. Com isso, a CBF pretende provocar um impacto menor no movimentado calendário brasileiro, principalmente durante os campeonatos estaduais.

Copa Verde

Primeira fase
Humaitá x Trem
São Raimundo-RR x Capital-TO
Águia de Marabá x Rio Branco-AC
Tocantinópolis x Manauara
Porto Velho x Anápolis
Ceilândia x Real Brasília
União Rondonópolis x Costa Rica
Real Noroeste x Rio Branco

Segunda fase
Remo x Humaitá ou Trem
Amazonas x São Raimundo-RR ou Capital-TO
Paysandu x Águia de Marabá ou Rio Branco-AC
Manaus x Tocantinópolis ou Manauara
Cuiabá x Porto Velho ou Anápolis
Brasiliense x Ceilândia ou Real Brasília
Goiás x União Rondonópolis ou Costa Rica
Vila Nova x Real Noroeste ou Rio Branco

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 04/01/2024 19:52 / atualizado em 04/01/2024 19:53
x