A edição de 2024 da Copa Verde terá um recorde de participação do Distrito Federal com as presenças de Ceilândia, Brasiliense e Real Brasília. No entanto, uma hipotética final entre equipes locais está totalmente descartada pelo organograma de confrontos montado pelo Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Organizadora da competição regional, a entidade divulgou a tabela básica de jogos do torneio na noite desta quinta-feira (4/1).
Times candangos com menor ranqueamento entre os classificados para a Copa Verde, Ceilândia e Real Brasília vão se encontrar logo na primeira etapa do mata-mata da competição sustentável. O Gato Preto garantiu vaga na competição da CBF após desistências no futebol goiano. O Leão do Planalto vai participar do torneio pela primeira vez na história graças ao título do Campeonato Candango conquistado na temporada de 2023.
Quem vencer, terá o Brasiliense pela frente. Por estar entre as oito equipes mais bem colocadas na lista de clubes da entidade máxima do futebol nacional, o Jacaré aguarda um adversário na segunda fase da Copa Verde. A CBF, no entanto, tratou de colocar mais um enfrentamento candango na etapa. O time amarelo está na chave de cruzamento do vencedor de Ceilândia e Real Brasília. Assim, ao menos, um candango está garantido nas quartas de final.
A Copa Verde de 2024 está marcada para começar em 21 de fevereiro, com a partida de volta da grande decisão do torneio regional agendada para 8 de maio. Com exceção do segundo confronto das quartas de final, todas as partidas estão previstas para serem realizadas em meios de semana. Com isso, a CBF pretende provocar um impacto menor no movimentado calendário brasileiro, principalmente durante os campeonatos estaduais.
Copa Verde
Primeira fase
Humaitá x Trem
São Raimundo-RR x Capital-TO
Águia de Marabá x Rio Branco-AC
Tocantinópolis x Manauara
Porto Velho x Anápolis
Ceilândia x Real Brasília
União Rondonópolis x Costa Rica
Real Noroeste x Rio Branco
Segunda fase
Remo x Humaitá ou Trem
Amazonas x São Raimundo-RR ou Capital-TO
Paysandu x Águia de Marabá ou Rio Branco-AC
Manaus x Tocantinópolis ou Manauara
Cuiabá x Porto Velho ou Anápolis
Brasiliense x Ceilândia ou Real Brasília
Goiás x União Rondonópolis ou Costa Rica
Vila Nova x Real Noroeste ou Rio Branco
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br