O lateral-esquerdo Cuiabano, cujo contrato com o Grêmio vai até dezembro deste ano, já está conversando com o clube para estender o seu tempo de permanência. Apesar do interesse, porém, o jogador está na alça de mira de outros clubes. Nice, da França, e Houston Dynamo, dos Estados Unidos, entretanto, já tiveram propostas recusadas recentemente.
Mesmo com as conversas entre os dirigentes gremistas e os representantes do lateral, no entanto, o acerto está distante. O clube quer manter o jogador, mas não consegue chegar a um acordo. As assessorias do jogador e do clube evitam falar em público no assunto.
Além do interesse de clubes estrangeiros em Cuiabano, no Brasil, afinal, Vitória e Botafogo também estão atrás de informações sobre o jogador. Este mês terá abertura de janela para contratações. A tendência, no entanto, é que a procura pelo lateral cresça. Um clube italiano também teria interesse na contratação.
O lateral foi efetivado ano passado na equipe principal. Ele disputou 14 jogos sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Cuiabano, além d jogar na lateral, também foi improvisado como ponta para preencher a lacuna de atacantes que atuam em velocidade.
Cuiabano marcou duas vezes pela equipe principal. Uma na vitória em cima do Athletico-PR, no primeiro turno do Brasileirão. O segundo foi nas quartas de final da Copa do Brasil, no empate em 1 a 1 com o Bahia, na Fonte Nova.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br