Sérgio Coelho vai tomar posse como Presidente do Atlético para o segundo mandato, nesta terça-feira (2), em cerimônia na Sede de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, às 19h (de Brasília).
A expectativa é que os proprietários da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), além de dirigentes e conselheiros estejam na cerimônia.
Coelho está no Atlético desde 2021 como presidente. Agora ele assume o mandato até 2026. O vice agora, no entanto, será Márcio André de Brito. O antigo vice-presidente, José Murilo Procópio optou por não seguir com a resposabilidade.
Aliás, a dupla agora vai fazer parte do Conselho de Administração da SAF do Atlético. O clube, portanto, será gerido por Sérgio, Márcio, além dos empresários da Galo Holding.
Sérgio Coelho se transformou em um dos grandes nomes da história do Atlético. Ele foi o presidente que conquistou o Campeonato Brasileiro após 50 anos de jejum, além de ganhar Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e três campeonatos mineiros.
Aliás, também foi o mandatário o responsável por brigar e ter o aval e reconhecimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que oficializou o Torneio dos Campeões de 1937 como primeiro Campeonato Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br