A constância é uma das chaves mais claras para manter a boa forma no Novo Basquete Brasil (NBB). Focado em um crescimento apresentado em quadra, o Cerrado fecha o ano de 2023 com uma visita à região Nordeste, mas não para tirar férias. A rodada dupla que também fecha o primeiro turno do campeonato tem como primeiro adversário o Fortaleza/Basquete Cearense, nesta quarta-feira (27/12), às 19h, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO).
Com o objetivo de chegar à Copa Super 8, o Carcalaion vive um paradigma ao tentar alcançar o Bauru, dois jogos à frente, pela oitava posição, justamente na bateria dupla dos mandantes contra os brasilienses. Os tricolores já lideraram o NBB nesta edição, incluindo o melhor começo da história da equipe: em oito jogos foram sete vitórias e uma derrota, em um panorama que mudou desde 23 de novembro, no último triunfo da equipe, sobre o Corinthians. De lá para cá, foram sete quedas seguidas.
Em contrapartida, os alviverdes vêm de boas atuações e vitórias maiúsculas. Nos últimos cinco duelos, as derrotas por diferença curta nos placares contra Franca, Bauru e Paulistano não abalaram a formação, animada com as vitórias sobre o líder Minas, em Belo Horizonte, e de forma dominante contra o São Paulo, na Asceb, na última quinta-feira (21/12).
O time candango vem de uma troca de posições nos tempos recentes com o Botafogo, pela posição final dos playoffs. Para esta semana final de ano, somam-se à briga pelas vagas finais do pelotão, antes da virada de turno, o União Corinthians e o Pato Basquete, ambos também com cinco vitórias. A partida não tem transmissão com imagens, podendo ser acompanhada pelo tempo real disponível no site da liga.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais