O atacante Marcos Leonardo foi surpreendido, nos últimos dias, ao receber uma proposta do Sfaxien, da Tunísia. A surpresa ficou por conta dos seus representantes, que nunca haviam negociado com um clube deste país. Eles agradeceram a proposta, mas recusaram prontamente.
A proposta era de empréstimo, com opção de compra. O Sfaxien alegou que o futebol está em desenvolvimento franco no Norte da África, e o santista seria a estrela do projeto. Entretanto, Marcos Leonardo tem como objetivo se transferir para um clube da Europa, de preferência, para um time do grande centro do continente.
Marcos Leonardo passou a temporada inteira sendo alvo de clubes europeu. No meio do ano, a Roma, da Itália, chegou a estar próximo de acertar a contratação do jogador, mas o Santos resistiu e permaneceu com seu centroavante. Depois, foi a vez de os ingleses Arsenal e do Newcastle sinalizarem interesse na contratação do atleta, mas o Peixe não recebeu nenhuma oferta. Contudo, o clube sabia que, no final do ano, seria muito difícil segurar o atleta.
O centroavante sempre deixou claro o interesse de se transferir para a Europa. Contudo, termina o ano de 2023 em baixa, fora da convocação do Pré-Olímpico e sem gols por oito partidas. Apesar de ainda receber contatos, procuras e sondagens, a maioria dos clubes é de uma prateleira inferior à anterior.
Em crise financeira, o Santos sabe que o seu camisa 9 é a principal esperança de uma boa venda. O clube já definiu que não deve se desfazer de Marcos Leonardo por menos de 18 milhões de euros (R$ 96 milhões aproximadamente), valor que a Roma (ITA) ofereceu no meio do ano.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.