Eleita duas vezes (2021 e 2022) a melhor jogadora do mundo, a espanhola Alexia Putellas, de 29 anos, vai se submeter, nesta quarta-feira, a uma artroscopia no joelho esquerdo. A atacante do Barcelona sofre com dores, que a impedem de atuar desde 14 de novembro.
Putellas sofreu uma falta violenta na partida do Barcelona contra o Benfica, pela fase de Grupo da Liga dos Campeões e teve de ser substituída no intervalo da partida, na qual já havia feito dois gols. O confronto em questão terminou com vitória catalã em casa por 5 x 0, incluindo dois gols da atual Bola de Ouro, Aitana Bonmatí, e um da eleita melhor jogadora africana de 2023, a nigeriana Asisat Oshoala.
Desde então, a jogadora tem treinado separada do elenco do Barcelona, sob orientação dos médicos e fisioterapeutas do clube. Assim, entre o acontecido e a operação médica, o início da recuperação levou aproximadamente um mês e meio: precisamente, 42 dias.
Em julho de 2022, Putellas teve ruptura do ligamento cruzado anterior do mesmo joelho, passou por cirurgia e não pôde defender a equipe do Barcelona no restante da temporada e a seleção espanhola na Eurocopa da Inglaterra. Neste ano, a jogadora atuou em oito partidas, sete pelo Campeonato Espanhol, e marcou oito gols.
Saiba Mais
-
Esportes Empresa anuncia compra dos naming rights do estádio do São Paulo: MorumBIS
-
Esportes Lei do ex: Chris Wood faz três e Nottingham bate Newcastle
-
Esportes Palmeiras vê Caio Paulista versátil e ressalta ‘negociação limpa’ pelo jogador
-
Esportes Botafogo define situações de jogadores em fim de contrato nesta semana
-
Esportes Com saídas e indefinições, Vasco tem escassez de opções na lateral direita para 2024
-
Esportes Internacional pode anunciar mais de um reforço em dezembro