O jornal inglês “Telegraph”saiu em defesa do atacante Richarlison. Em um artigo, o veículo citou, neste domingo (24), que o brasileiro é um jogador transformado e fundamental para as ambições do Tottenham na atual Premier League. Assim, o brasileiro foi chamado de “Senhor Incompreendido”.
O jornalista Sam Dalling destacou em seu texto que Richarlison começa a ganhar mais apoio da torcida do Tottenham. No último sábado, aliás, ele anotou um dos gols da vitória diante do Everton e, ao ser substituído, teve o nome ovacionado pelas arquibancadas.
Após a partida, o técnico Ange Postecoglou comentou sobre o desempenho do brasileiro:
“Ele está bem. Estava com um problema nas costas, não estava 100%, mas tinha condições de ser titular. Lidou com isso durante o jogo. É ótimo vê-lo fazer um gol e e trabalhar duro para nós”.
Richarlison, aliás, anotou quatro gols nas últimas três partidas do Tottenham, que chegou a liderar o campeonato. Antes da sequência do brasileiro, a equipe só havia somado um único ponto em cinco jogos. Em razão de uma cirurgia para corrigir um desajuste no púbis, o brasileiro não jogou em novembro.
O texto do “Telegraph” cita, ainda, que o time londrino “não pode deixar Richarlison sair e que precisa dele mais do que nunca”. Além disso, o jornal frisou como o posicionamento mais central do atacante tem sido correto. Afinal, chama marcadores e abre espaço para o sul-coreano Heung-min Son fazer a diferença.
Na temporada atual, Richarlison marcou cinco gols e deu três assistências em 16 jogos. Em seu primeiro ano, foi apenas um gol e três assistências em 27 partidas.
Sua origem no América-MG também foi mencionada no texto, ressaltando o altruísmo do atleta, além do episódio recente de choro no banco de reservas após a Seleção Brasileira enfrentar a Bolívia, em setembro, pelas Eliminatórias.
Por fim, Sam Dalling afirmou sem pestanejar que a “Premier League seria mais pobre sem ele”.
Com 36 pontos, o Tottenham tem quatro a menos do que o líder Arsenal e aparece na quarta posição da Premier League. O próximo compromisso ocorrerá na quinta-feira, quando os londrinos enfrentam o Brighton.