Vasco

‘Boom’ dos europeus: astro Payet puxa fila e muda perfil no futebol brasileiro

Francês Payet teve o carinho do torcedor do Vasco em seus 4 meses até aqui

Fotos: Leandro Amorim/Vasco - Legenda: Francês Payet teve o carinho do torcedor do Vasco em seus 4 meses até aqui Jessé – Coritiba – Espanha
Diogo Batista – Coritiba – Portugal
Samaris – Coritiba – Grécia
João Moreira – São Paulo – Portugal
Rafael Ramos – Corinthians – Portugal
Tobias Figueiredo – Fortaleza – Portugal

Em várias das temporadas anteriores, não havia um jogador sequer nascido no Velho Continente. Inclusive, o Jogada10 preparou uma galeria completa com todos os 30 europeus, com o acréscimo de Payet, que já entraram em campo no Brasileirão. Nesta lista, porém, faltam alguns dos da última janela de transferências. Clique aqui.

Além disso, há vários nomes que nasceram em terras brasileiras, mas que foram morar muito cedo em outros países ou se naturalizaram estrangeiros. Casos de Cauly, do Bahia, que se profissionalizou na Alemanha; Johnny Cardoso, meia do Internacional que viveu muitos anos nos Estados Unidos; e Daniel Martins, que tem nacionalidade escocesa e está no Athletico.

Principais europeus recentes

Na última década, alguns europeus desembarcaram por aqui. O holandês Seedorf brilhou pelo Botafogo, entre 2012 e 2013, enquanto outros como o alemão Baumjohann e o inglês Kazim não renderam o esperado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Mais Lidas

Tags