O Manchester City, enfim, é campeão do mundo. Com vitória dominante por 4 a 0 sobre o Fluminense, nesta sexta-feira, o time de Pep Guardiola conquistou o Mundial de Clubes 2023. Dessa forma, a imprensa inglesa elogiou o clube que vem encantando o mundo.
Após a partida, afinal, os principais jornais britânicos colocaram a notícia como chamada principal. A vitória, porém, não foi único tema abordado. Além da celebração pelo título, houve também preocupação com o volante Rodri, que se lesionou.
O espanhol, eleito o craque do Mundial de Clubes, sofreu dura entrada de Alexsander no segundo tempo e machucou o tornozelo. Ele até tentou seguir em campo, mas precisou ser substituído. Alguns portais, inclusive, trouxeram este fato como manchete.
“Manchester City vence o primeiro Mundial de Clubes, mas Rodri sofre susto com lesão”, escreveu a “Sky Sports”.
“Manchester City faz história com a vitória no Mundial de Clubes, mas a lesão de Rodri é uma preocupação”, disse o “The Telegraph”.
Por outro lado, teve quem só enaltecesse o momento de festa. Afinal, o dia é de celebração para os comandados de Pep Guardiola.
“Ordem mundial azul”, brincou o “The Sun”.