Basquete

Brasileiro promessa da NBA fará treino de basquete com jovens em Brasília

Filho de mãe brasileira com pai estadunidense, Patrick Otey é um dos destaques da seleção e estará na capital para três dias de treinamento com a garotada entre 13 e 17 anos para compartilhar ensinamentos e táticas da bola laranja

A semana que antecede o Natal vai começar com um presente especial para os amantes de basquete na capital federal. Uma das promessas futuras do Brasil para chegar na NBA, o ala-armador Patrick Otey, de 16 anos, fará um “camp” de basquete entre quarta (20/12) e sexta-feira (22/12), voltado para jovens de 13 a 17 anos. Prática muito comum na terra do Tio Sam, o evento será focado em compartilhar ensinamentos da bola laranja e na preparação da garotada para a jornada na modalidade.

Filho de mãe brasileira e pai estadunidense, o jovem já desponta como um dos talentos da categoria para 16 anos. Número 5 da classe nos Estados Unidos, ele foi o cestinha do Brasil na Copa América sub-16, com 14.5 pontos de média, e liderou a seleção canarinha na campanha que terminou com o quinto lugar. Além disso, Otey também foi um dos destaques do Nike Peach Jam, terminando como quarto colocado entre os maiores pontuadores da competição (18.3).

“Estou muito animado por vir ao Brasil para o meu primeiro camp de basquete. Desde que eu vim ao Brasil algumas vezes por ano, percebi que, mesmo que a grande paixão seja o futebol, o basquete está se tornando mais popular a cada ano. O meu objetivo é construir um momento e criar um caminho para os brasileiros virem jogar no colégio, na faculdade e, potencialmente, até como profissional nos Estados Unidos”, torce o atleta.

Indicado para adolescentes entre 13 e 17 anos, o evento vai contar com atividades, treinos e orientações técnicas. Os participantes vão receber uniforme completo para os três dias, além da realização de um torneio interno com direito a prêmio de MVP para o melhor jogador. Para reforçar os ensinamentos, estarão presentes Euler Ximenes, assistente do Cerrado, e Raphael Silveira, assistente do Brasília, os dois representantes candangos na atual edição do NBB.

“Como muitas das jovens estrelas do futebol, a chave é começar cedo, desenvolver as habilidades, entender os fundamentos, jogar jogos competitivos e ir para muitos campos de alto nível que você consiga. Este é o caminho que eu trilhei aqui nos Estados Unidos e eu quero fazer isso acontecer para meus compatriotas brasileiros”, acrescenta Otey.

Perna, como é apelidado, vai compartilhar as experiências em torneios internacionais e da trajetória no basquete estadunidense. As inscrições para o evento no ginásio do Clube do Exército SMU vão até domingo (17/12) e podem ser feitas pelo site oficial do camp.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas

Tags