O Brasil confirmou mais uma modalidade na Olimpíada de Paris-2024. Nesta terça-feira (19/12), a equipe mista de taekwondo faturou a vaga olímpica na disputa da etapa final da Copa do Mundo, em Wuxi, na China. O time brasileiro que competiu em solo chinês teve Milena Titoneli, Sandy Macedo, Vinicius de Assis, Gabriel Santos e Pedro Alves. Eles conquistaram a medalha de bronze na disputa mista e garantiram a vaga olímpica.
A disputa por equipes mistas ainda tem status de demonstração no programa olímpico. Foi assim nos Jogos de Tóquio, em 2021, e continuará desta forma em Paris-2024. Na prática, os resultados não têm reconhecimento oficial, sem contar para o quadro de medalhas.
Na madrugada desta terça, a equipe brasileira venceu dois confrontos seguidos na China. No primeiro, superou o Casaquistão por 64 a 43. Depois, bateu Ruanda por 151 a 29. No terceiro duelo, válido pela semifinal, os brasileiros foram superados pelos anfitriões por 88 a 43.
O bronze foi garantido porque, na repescagem, o Brasil superou a Coreia do Sul por 47 a 32. O time chinês ficou com a medalha de ouro, enquanto o Usbequistão faturou a prata.
Saiba Mais
-
Esportes Santos anuncia o retorno do técnico Fábio Carille
-
Esportes Messi presenteia Rafael Nadal com camisa da conquista da Copa do Mundo
-
Esportes Diretor responde se Hulk vai sair do Atlético: ‘Só de bengala’
-
Esportes Lucas dá sinal positivo para oferta de renovação do São Paulo
-
Esportes São Paulo fica perto de acordo de até R$ 30 mi por naming rights Morumbi
-
Esportes Caso Marcelinho Carioca repercute na imprensa internacional