O Flamengo segue ativo no mercado de transferências. Depois de fechar a contratação do meio-campista Nicolás de la Cruz, o próximo reforço rubro-negro pode ser o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Afinal, Marquinho Chedid, dirigente da equipe paulista, revelou que os dois clubes estão chegando num acordo.
“Falta ainda o acerto financeiro. Só ajustar, mas não está muito longe. O jogador já demonstrou que tem vontade. O Flamengo quer ele, então tem que valorizar. Mas não posso falar a diferença”, disse Chedid, presidente de honra do Bragantino, ao “ge”.
A “vontade” que o dirigente citou foi o pedido que Léo Ortiz fez à direção do Massa Bruta. Recentemente, após o Flamengo abrir conversas, o defensor conversou com representantes do Bragantino para serem flexíveis.
A primeira proposta do clube carioca foi de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões), mas o Bragantino espera algo próximo a 6,5 milhões de euros (R$ 35 milhões). O Flamengo já admite subir a oferta, mas tentará diminuir a pedida dos paulistas.
Léo Ortiz tem contrato com Bragantino até o fim de 2026, mas há um acordo para que a diretoria venda não dificulte a venda. Ele entende que chegou a hora de dar um salto na carreira e enxerga o Flamengo como boa possibilidade.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.