Depois de ter uma semana livre para treinar, o Brasília Basquete volta à quadra pelo NBB neste sábado (16/12), para tentar virar a chave da temporada. Com três vitórias e dez derrotas na competição, os candangos amargam a 18ª colocação na tabela, na frente apenas do Mogi, e precisam vencer o Paulistano para não ficar atrás na briga por playoffs. A bola sobe às 16h, na Arena BRB Nilson Nelson, mas sem transmissão na TV ou no YouTube.
O time da capital chega de três reveses consecutivos, contra São José, Franca e Bauru. A última, especificamente, foi por nove pontos de diferença, mas deixou o gostinho de que era possível ter tido um resultado diferente. Com o retorno à capital, a expectativa é de ter aproveitado o tempo livre para corrigir os erros e surpreender o Paulistano, atual 8º colocado.
''Nossos treinos estão melhores, assim como os jogos. É uma questão de tempo para pegar esse entrosamento mais próximo de nós atletas e também da comissão técnica. Fizemos um ótimo jogo contra Bauru, mas acabamos pecando no último quarto, o que nos custou a vitória. Já viramos a página e sabemos do nosso potencial. Temos atletas com boas qualidades e vamos em busca da vitória jogando dentro da nossa casa'', compartilhou o ala Paulo Lourenço, um dos destaques do time na temporada.
Depois de encarar o Paulistano, o Brasília vai passar por uma sequência difícil até a virada do ano. Com apenas um compromisso em casa, os candangos visitam o forte Minas, recebem o atual vice-campeão São Paulo e depois rumam para o nordeste, onde pegam Unifacisa e Fortaleza, atuais sexto e quinto colocados.
Os ingressos para o jogo deste sábado podem ser obtidos no aplicativo oficial do Brasília ou na entrada da Arena. Além da partida, o evento ainda promete atrações para crianças, bonecos infláveis e sorteio de novas entradas.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais