Um jogador de 21 anos morreu depois de ser atingido por um raio em uma partida da Copa Regional de Futebol Amador, em Santo Antônio da Platina, no Paraná. Outras cinco pessoas ficaram feridas. Caio Henrique de Lima Gonçalves defendia o União Japirense, do município de Japira, que enfrentava a equipe local, o Unidos de Santo Antônio da Platina.
Todos receberam atendimento médico no Estádio Municipal José Eleutério da Silva, sendo encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Municipal da cidade. Caio Henrique, contudo, não resistiu aos ferimentos. O incidente ocorreu no fim da tarde do último domingo.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros chegou a se dirigir ao estádio, mas as vítimas já haviam sido levadas pelo Samu para o hospital. A corporação informou que duas delas precisaram de reanimação cardíaca e foram encaminhadas imediatamente ao Pronto Socorro.
Outras duas vítimas, que estavam conscientes, foram transportadas por terceiros. Por fim, uma quinta pessoa chegou ao hospital se queixando de dores e informando que havia sido atingida pelo raio no estádio.
“Posteriormente, foi informado ao Corpo de Bombeiros Militar que: chegaram 5 vítimas ao Pronto Socorro, as quais foram atingidas pelo raio, sendo que 2 encontram-se entubados e com diversos ferimentos no tórax e membros superiores (queimaduras de 3º grau) e os outros três encontram-se sem ferimentos, no entanto, com muita algia na base do crânio”, cita trecho da nota do Corpo de Bombeiros.
Uma das vítimas, em estado grave, foi transferida para o Hospital Regional, enquanto outras três permaneceram sob observação na enfermaria do Pronto Socorro.
A Prefeitura de Santo Antônio da Platina manofestou, em nota, sua solidariedade com as famílias de Caio Henrique e demais envolvidos no incidente.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.