Futebol feminino

Real Brasília empata com América-MG na despedida da Copinha feminina

Time candango já não tinha mais chances de classificação e terminou a competição de base em último lugar no grupo C; Nilis foi o destaque das Leoas com três gols no jogo, incluindo um olímpico

A campanha do Real Brasília na edição inaugural da Copinha feminina terminou com direito a emoção, gol nos acréscimos e atuação de gala. Na última partida da fase de grupos, as Leoas do Planalto empataram em 3 x 3 com o América-MG, nesta segunda-feira (11/9), no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo. Já sem chances matemáticas de classificação, o time candango apenas cumpria tabela, mas buscou o resultado no último minuto com gol olímpico da meia Nilis, envolvida em todos os tentos das representantes da capital.

Mesmo com o empate, o Real continuou na última posição da chave C, atrás do Coelho pela diferença no saldo de gols. O grupo ainda tinha Fluminense e São Paulo, que aplicaram goleadas nas brasilienses, por 7 x 0 e 10 x 0, respectivamente. Os placares elásticos prejudicaram o desempenho final, mas a visão é de que é apenas o começo do projeto.

“Nós tiramos bastante coisa positiva dessa primeira edição. Uma delas é que agora sabemos o nível, então para disputar novamente a Copa São Paulo nossa equipe tem que estar mais fortalecida, com mais tempo de trabalho, para que a gente possa jogar de igual para igual com outras equipes que já tem uma tradição no futebol de base. Acredito que na próxima edição nossa equipe virá mais qualificada para que a gente possa fazer boas apresentações”, disse Singo, técnico do Real.

Capitã da equipe, a xerife Jennifer também aproveitou para agradecer a oportunidade e frisou ser apenas o primeiro passo. A zagueira ainda ressaltou que, mesmo sem conseguir disputar, as Leoas fizeram por onde mostrar raça dentro de campo. O coro foi reforçado por Nilis, a destaque do jogo.

“É uma sensação muito agradável, muita felicidade em poder estar aqui na Copinha. É uma grande oportunidade para todas nós atletas, tanto as que estão batendo a idade quanto as que estão começando”, comentou a jogadora.

Os três gols do Real, inclusive, vieram de bola parada e com envolvimento direto da camisa 10. No primeiro, ela levantou na área, na medida para Alicia desviar. No segundo, a própria Nilis mandou direto, no alto, para a bola morrer no fundo da rede, enquanto no último a craque caprichou no efeito na cobrança do escanteio e empatou o jogo aos 50 da etapa final.

Com o encerramento da fase de grupos, as Leoas do Planalto encerraram a participação na Copinha com duas derrotas e um empate. O torneio segue para a fase final, com São Paulo, Internacional e Botafogo classificados para as semis, além de uma vaga restando para Flamengo ou Santos.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas