Marcelo Paz deixou a presidência do Fortaleza para assumir o cargo de CEO da Fortaleza EC SAF. A renúncia ocorreu na tarde desta sexta-feira (8). Aprovada pelos sócios em votação no Pici, a Sociedade Anônima do Futebol deve entrar em funcionamento na próxima semana.
A atitude de Paz foi acompanhada pela do primeiro vice-presidente do clube, Geraldo Luciano. Este, por sua vez, será o presidente da SAF tricolor. Ambos tinham mais um ano de mandato, que passa a ser de Alex Santiago, então segundo vice-presidente e já empossado, inclusive, como novo presidente da associação.
Marcelo Paz se despede da presidência do Leão do Pici após oito conquistas (pentacampeonato cearense, bicampeonato da Copa do Nordeste e título da Série B-2018). O clube classificou, ainda, para o sexto ano seguido na Série A, teve participações em Libertadores, além do vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
Geraldo Luciano, por sua vez, foi o articulador da SAF e responsável pela explicação aos conselheiros e sócios-torcedores sobre o modelo de gestão que contou, em setembro deste ano, com aprovação contundente dos sócios.
Alguns cargos passarão por modificações com a efetivação da SAF. Entretanto, o Fortaleza EC SAF não deverá vender ações em um momento inicial. A mudança no formato de gestão tem o objetivo de abrir chances de negócio para ampliar a arrecadação de verbas e dar, assim, maior competitividade ao clube.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.