O atacante Tiago Orobó, do Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, tem muito o que comemorar neste final de ano. Com 17 gols na temporada, ele foi um dos artilheiros da K-League, o campeonato nacional do país. Além da artilharia, ele também terminou como vice-líder em assistências, com sete passes. Dessa forma, o atacante participou de 24 gols, número que o coloca como quem mais participou de gols no torneio.
“Foi um ano especial na minha carreira. Ser artilheiro de uma competição nacional de primeira divisão é especial para qualquer atleta. Graças a Deus, com o apoio dos meus companheiros, pude fazer gols que ajudaram a equipe e me ajudaram a estar entre os primeiros na artilharia. Além dos gols, pude contribuir com algumas assistências. Sempre que entro em campo o meu pensamento é de ajudar a minha equipe a sair com a vitória, seja com gol assistência ou de qualquer outro jeito”, disse Tiago Orobó.
Esta é a segunda temporada de Tiago Orobó na Coreia do Sul. Em 2022, o brasileiro já havia sido vice-artilheiro da K-League 2, a segunda divisão, quando defendia o Gyeongnam. Orobó falou sobre o seu período no futebol sul-coreano e analisou a temporada feita pelo Daejeon.
“Estou muito feliz aqui na Coreia. É um país que acolhe muito bem os estrangeiros e a torcida tem um respeito e carinho muito grande por mim, isso é muito bom. O clube havia conseguido o acesso na última temporada, então entrava para permanecer na primeira divisão e conquistamos isso com larga vantagem. Brigamos pelo playoff do título, mas no final asseguramos a permanência com muita antecedência. Fizemos um grande trabalho”, concluiu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.