Futebol feminino

Real Brasília sofre nova goleada e está eliminado da Copinha feminina

Leoas do Planalto perderam para o São Paulo por 10 x 0 e amargam a lanterna do grupo C; na rodada anterior o time candango já havia sido derrotado por 7 x 0 contra o Fluminense

O Real Brasília sofreu uma nova goleada na Copinha feminina. As Leoas do Planalto não conseguiram fazer frente ao São Paulo, as atuais vice-campeãs do Brasileirão sub-20, e perderam por 10 x 0 nesta sexta-feira (8/12), na capital paulista. Com o resultado, o time candango está eliminado da competição e atualmente em último na classificação geral, na frente apenas do Vitória pela diferença no saldo de gols.

As artilheiras do dia foram Carol Gil, Amaral e Flávia, todas com dois gols, enquanto Mi, Acosta, Késia e Ana Júlia contribuíram com mais uma bola na rede cada. O placar largo é o segundo do Real na edição inaugural do torneio. Na primeira rodada, as brasilienses perderam por 7 x 0 contra o Fluminense.

“É para desenvolver um trabalho de base. A gente tem que reclamar, porque tivemos duas semanas de treino e colocaram a gente para participar de um campeonato onde as meninas do Rio e de São Paulo já estavam competindo. Infelizmente só tivemos duas semanas, treinamos embaixo de chuva, a maioria das meninas é de projeto social, jogavam em society. Mas é assim, a gente quer, a gente fez de tudo para participar e vamos até o final, mesmo com as goleadas. Não entramos baixando a cabeça, mas não tem o que fazer”, disse a zagueira Jeniffer.

Na rodada anterior, o técnico Singo, do time candango, assumiu que a equipe iria passar por dificuldades na competição, pois o elenco havia sido montado pouco tempo antes da estreia. Por isso, o foco é na continuação do trabalho na categoria sub-20.

Com a vitória elástica, o São Paulo conseguiu assumir a dianteira do grupo, já que o Fluminense venceu o América-MG apenas por 1 x 0. Com 14 gols de saldo contra 8 das Meninas de Xerém, as tricolores terão a vantagem no confronto direto valendo a classificação. Na edição inaugural da Copinha feminina, apenas o líder de cada grupo avança para a semifinal.

Na próxima e última partida pela competição, as Leoas do Planalto encaram o América-MG, na segunda-feira (11/12), às 8h45, no Estádio Conde Rodolfo Crespi. O confronto, com transmissão no YouTube do Paulistão, vai determinar quem termina em terceiro ou na lanterna da chave.

Cenário ruim para a capital

O Distrito Federal agora fica sem chances de ter um representante na fase final da Copinha. A derrota do Real se juntou ao empate do Minas em 1 x 1 com a Ferroviária, nesta quinta-feira (7/12), e agora os dois candangos estão eliminados. O ponto conquistado faz o time ocupar o terceiro lugar na chave B, mas o Internacional, primeiro colocado, já somou 6 e não pode mais ser alcançado pelas candangas.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas