Basquete

NBB: Brasília não consegue fazer frente ao Franca e perde mais uma

Time candango visitou os atuais campeões nacionais e mundiais, mas não teve soluções para parar o adversário e saiu derrotado por 100 x 77

O Brasília conheceu a nona derrota da temporada, desta vez por 100 x 77 contra o Franca, nesta quinta-feira (7/12), no Ginásio Pedrocão. Pior defesa da liga jogando contra o melhor ataque, os candangos pouco conseguiram fazer para impedir os paulistas de pontuar e segue no fundo da tabela, atualmente fora da zona de playoffs, em 17º.

Os francanos tiveram aproveitamento acima de 56% em todos os tipos de arremesso, para dois ou três pontos e lances livres. Líder da equipe e cestinha da temporada, Lucas Dias foi o maior pontuador da noite, com 21, seguido de perto pelo venezuelano Heissler Guillent, autor de 20. Pelo lado visitante, Christian Alaekwe ajudou com 18 pontos.

Lucas Dias começou os trabalhos logo cedo na partida. O pivô somou 11 pontos no primeiro quarto, enquanto do outro lado Thomas Cooper fez 8. Apesar de ter cometido seis erros no período, o Franca buscou trabalhar a bola para proporcionar mais arremessos livres de marcação e a tática deu certo. O time acertou 10 dos 14 chutes (fora mais 9 de 9 em lances livre) e distribuiu nove assistências contra apenas duas do adversário para fechar a parcial na frente por 32 x 20.

O Brasília entrou no jogo no segundo período, novamente forçando muitas perdas de bola dos paulistas. Melhor no lado ofensivo, os representantes da capital começaram a diminuir a diferença, mas não o suficiente para virar o placar, que marcava 51 x 46 no intervalo.

Na volta do vestiário a situação desandou para os visitantes. Com Felipe Dalaqua e Alaekwe controlando as posses de ataque, a dupla tentou dez arremessos, mas acertaram apenas dois. Enquanto isso, Guillent e Zu Jr somaram 18 pontos em conjunto, com somente um erro de chute, e fizeram o Franca disparar na frente para abrir vantagem de 79 x 57 antes da etapa final.

Com o resultado encaminhado, o último quarto teve trocação dos dois lados, mas sem alterar a situação de conforto no placar dos donos da casa. Restando 11 segundos para o fim, Márcio cobrou um lance livre e fez os francanos ultrapassarem a barreira dos 100 pontos pela terceira vez na temporada, com 100 x 77 para encerrar o jogo.

Próximos compromissos

O Brasília segue em São Paulo para mais uma partida fora de casa. O próximo compromisso é contra o Bauru, atual equipe do ídolo candango Alex Garcia. A partida será no sábado (9/12), às 18h, no Ginásio Panela de Pressão, mas sem transmissão na televisão ou YouTube.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas