Futebol feminino

Na estreia da Copinha, Minas Brasília é superado pelo Internacional por 5x2

Na abertura da primeira edição da história da competição, time candango soma bons minutos, mas sofre com instabilidade, principalmente na primeira etapa; Próximo desafio será contra a Ferroviária

O Minas Brasília estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior feminina, a Copinha, com derrota. Um dos protagonistas da primeira partida da história da competição feminina de base, na manhã desta segunda-feira (4/12), ao lado do Internacional, a equipe brasiliense não foi párea para as gaúchas, e acabou superada, pelo placar de 5x2.

No estádio Nicolau Alayon, na Zona Oeste paulistana, o Colorado somou vantagem expressiva já no primeiro tempo. Aos cinco minutos da etapa inicial, Mileninha abriu o placar para o time porto-alegrense.

Após gol marcado pela atacante Letícia Oliveira, do Minas Brasília, aos 34’, o placar chegou a marcar 2x1. O gol foi marcado após tabela realizada em bonita jogada ensaiada de escanteio. O Inter, no entanto, aproveitou do momento de instabilidade das brasilienses e marcou duas vezes em quatro minutos, com Iasmin (mais uma vez, após ter marcado o segundo) e Danny Teixeira, para fechar a primeira etapa com vantagem de 4x1.

No segundo tempo, o Internacional manteve o domínio demonstrado nos primeiros 45 minutos. Apesar do ritmo mais cadenciado, as gaúchas mantinham a posse da bola e chegaram ao quinto gol aos 61’, mais uma vez com Mileninha.

O gol marcado, além de decretar a goleada, colocou a equipe sulista em posição ainda mais favorável diante dos três pontos. O Minas até chegou a diminuir, com gol contra de Lara Matos, que tentou cortar um cruzamento, mas nada e nem ninguém foi capaz de impedir o placar final de 5x2.

Sequência

Agora, o Minas Brasília se prepara para dar sequência ao apertado calendário na competição. Na próxima quinta-feira (7/11), as Minas voltam a campo para mais um duro desafio, contra a Ferroviária de Araraquara. Novamente no Estádio Nicolau Alayon, o compromisso da vez será às 11h.

O time candango precisará ir atrás da vitória para manter viva a esperança de avançar. Também na manhã desta segunda, no mesmo Grupo B, a Ferroviária bateu o Vitória por três a zero e igualou o Inter na tabela. Por isso, caso perca para o time paulista, já não terá mais chances de classificação. Na última rodada, o time de Brasília enfrentará o Vitória, no próximo domingo (10/10), às 8h45.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

 

Mais Lidas