O Flamengo já está se planejando para uma possível saída de Everton Ribeiro. Assim, os dirigentes rubro-negros fizeram uma sondagem por Evander. O meia é revelado pelas categorias de base do Vasco e atualmente pertence ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. A informação é do “ge”.
Aos 25 anos, Evander foi um dos destaques do Portland em 2023. O meia vive um momento especial nos Estados Unidos, mas enxerga com bons olhos um retorno ao Rio de Janeiro e uma transferência ao Flamengo. Apesar do interesse entre clube e jogador, os americanos pretendem fazer jogo duro nas negociações.
Na mira do Flamengo
O Portland não está interessado em se desfazer de Evander. Afinal, os americanos desembolsaram cerca de R$ 53 milhões pela contratação do meia no fim de 2022. O Flamengo, dessa forma, fez uma consulta para saber os valores de uma possível contratação. Assim, os dirigentes rubro-negros aguardam por uma resposta do clube americano para definir se avança nas negociações.
Aliás, não é a primeira vez que os dirigentes rubro-negros demonstram interesse na contratação do meio-campista. O clube formalizou uma proposta de empréstimo ao jogador quando atuava no Midtjylland, da Dinamarca. No entanto, as negociações não andaram para frente na época.
LEIA MAIS: Flamengo faz proposta por dupla do Bragantino
Situação de Evander
Com 29 jogos disputados e 11 gols marcados em 2023, Evander tem contrato no Portland até dezembro de 2026. O Vasco, por ser formador, é dono de 3,5% de qualquer negociação do meia. O interesse do jogador em retornar ao Brasil pode ser um facilitador para diretoria rubro-negra nas futuras conversas.
O Flamengo está se preparando para uma possível saída de Everton Ribeiro. O contrato do camisa 7 se encerra no fim de 2023 e ainda não houve um acordo para renovação. O clube, dessa forma, acertou com De La Cruz e está de olho na situação de Evander.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br