O piloto automobilístico e bicampeão da Fórmula Indy Gil de Ferran morreu, nesta sexta-feira (29/12), aos 56 anos. A informação foi dada pelo Grande Prêmio, que afirmou que o ex-atleta teve uma parada cardíaca. Gil deixa a esposa Angela de Ferran e dois filhos Anna e Luke.
Carreira
Filho do engenheiro mecânico francês Luc de Ferran, Gil nasceu em Paris, na França, mas se mudou para o Brasil com a família quando tinha quatro anos de idade.
Ele começou a carreira no kart e depois migrou para a Fórmula Ford, onde ganhou o título em 1987. Em 1988 deixou o Brasil e se mudou para a Inglaterra, onde passou a competir na Fórmula 3, a partir de 1991 e venceu na segunda temporada.
Ele também correu na Fórmula 3000 em 1993 e 1994 e depois passou a competir na então CART, hoje chamada de IndyCar Series. Ele foi campeão na modalidade pela equipe Penske em 2000 e 2001.
Em 2002 a equipe migrou para a Indy Racing League e em 2003, Gil venceu as 500 Milhas de Indianápolis e ao final da temporada anunciou sua aposentadoria.
Matéria em atualização
View this post on Instagram
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br