O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, está com boa reputação mundial. Afinal, superou outros grandes profissionais da área como Jurgen Klopp, do Liverpool. A renomada IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística) divulgou seu ranking anual, nesta sexta (29), e o comandante aparece na quinta colocação de melhores treinadores de 2023.
Diniz ficou nessa posição graças ao inédito título da Libertadores desta temporada, além do vice-campeonato mundial. Afinal, ele ficou a frente de outros nomes badalados como Arteta do Arsenal, Unai Emery do Aston Villa e Xavi do Barcelona. Pep Guardiola foi escolhido o melhor treinador do mundo pela terceira vez. Isso porque, já recebeu o mesmo prêmio em 2009 e 2011, quando estava nos Culés.
Durante este ano com o Manchester City, o espanhol venceu cinco troféus. No caso, a inédita Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, o tricampeonato da Premier League, a Supercopa da Uefa e a FA Cup. Ainda no podium aparecem Ancelotti, do Real Madrid, em segundo, Luciano Spalleti, ex-Napoli e atualmente na Seleção da Itália, em terceiro.
Assim como Simoni Inzaghi, treinador da Inter de Milão, vice-campeão da Champions em quarto. Outro nome vitorioso no Brasil, Abel Ferreira, não esteve nem entre os dez melhores colocados. Pelo Palmeiras, aliás, ele conquistou a Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e a Série A nesta temporada.
Confira o top10 de melhores técnicos da IFFHS
1 – Pep Guardiola – Manchester City
2- Carlo Ancelotti – Real Madrid
3 – Luciano Spaletti – Napoli
4 – Simone Inzaghi – Inter de Milão
5 – Fernando Diniz – Fluminense
6 – Mikel Arteta – Arsenal
7 – Xavi Hernández – Barcelona
8 – Ange Postecoglou – Tottenham
9 – Unai Emery – Aston Villa
10 -Jürgen Klopp – Liverpool
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br