Esportes olímpicos

João Chianca se manifesta pela 1ª vez após acidente no Havaí

Surfista brasileiro fala após grave acidente na tradicional etapa de Pipeline, no Havaí, no começo de dezembro

Em recuperação após forte acidente em Pipeline, no Havaí, João Chianca, o
Em recuperação após forte acidente em Pipeline, no Havaí, João Chianca, o "Chumbinho", agradece a família e os havaianos em primeiro pronunciamento após o ocorrido - (crédito: Matt Dunbar/WSL)
postado em 28/12/2023 12:13

Sensação do surfe brasileiro no Circuito Mundial, João Chianca se manifestou pela primeira vez desde que sofreu um grave acidente nas poderosas ondas de Pipeline, no Havaí, no início do mês. "Chumbinho", como é mais conhecido, agradeceu pelo apoio de familiares, amigos e salva-vidas e disse estar ansioso para voltar a surfar.

"Obrigado, Deus, pela segunda chance de me reerguer após o acidente em um lugar especial para mim. Acredito que o pior/susto (sic) passaram e já me encontro em casa bem e focado na minha recuperação dia pós dia. Agora somente tempo e processo importam. Sou imensamente grato a todos que estavam comigo e, aos que não estavam, por todo o amor e energia boa em minha direção, sem palavras, MUITO OBRIGADO", disse o surfista, nas redes sociais.

O brasileiro de 23 anos, um dos destaques da última temporada do Circuito Mundial, sofreu o acidente no dia 3 deste mês. Ele caiu de uma grande altura quando entrava numa das ondas de Pipeline e foi resgatado desacordado e levado a um hospital. Ele foi socorrido rapidamente por outros surfistas e salva-vidas.

No dia seguinte, Lucas Chumbo, irmão do atleta profissional, veio a público para revelar que João Chianca estava bem, apesar do susto. "Chumbinho", contudo, só veio a se manifestar publicamente sobre o acidente nesta semana. E avisou que já estava pensando em voltar para as ondas.

"Mal posso esperar para passar por esse processo e voltar a água. Grato pela segunda chance e pelo amor de todos vocês Agradecimentos especiais a minha família e amigos próximos, minha equipe e patrocinadores, a minha namorada e a comunidade no Hawaii", escreveu. O fluminense foi uma das sensações da última edição do Circuito Mundial, terminando a temporada na quarta posição do ranking. E será um dos representantes do Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->