Aos 36 anos, Novak Djokovic não tem a intenção de se aposentar e se vê jogando até os 40 anos ou mais, disse o tenista sérvio nesta terça-feira (26) na Arábia Saudita.
"Espero que minha carreira dure até os 40 anos ou até mais. Estou bem com o meu corpo. Jogo tênis de alta qualidade, 2023 foi uma das melhores temporadas da minha vida. Por que parar se ainda estou muito bem? Vou continuar, analisar ano a ano e ver até onde vou", disse o Djokovic em uma entrevista em vídeo prévia ao torneio amistoso Riyadh Season Tennis Cup.
O vencedor de 24 Grand Slams usou como exemplo o jogador de futebol americano Tom Brady, a quem "conhece pessoalmente e com quem aprendeu muito".
"Ele é um excelente exemplo de campeão que teve uma grande carreira e uma grande longevidade. Ele passou muito tempo cuidando de si e se recuperando bem para ter certeza de que leva em consideração todos os aspectos do corpo e da mente para ter uma carreira longa e de sucesso", disse.
Djokovic deve enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz nesta quarta-feira, antes de seguir para Perth, onde jogará a United Cup, evento de preparação para o Aberto da Austrália (de 14 a 28 de janeiro).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br