A triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, sofreu um acidente neste sábado (23/12), enquanto pedalava na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329). Um carro colidiu com a atleta e não prestou socorro.
A atleta está hospitalizada em estado grave na Santa Casa de São Carlos (SP). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a atleta teve vários ferimentos e fraturas na tíbia.
Luísa defendeu o Brasil nos jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A triatleta foi campeã no individual e na categoria mista, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.
Marco La Porta, vice-presidente do COB e ligado à Confederação Brasileira de Triatlo, disse nas suas redes sociais que a atleta é forte e vai sair dessa.
Luísa é forte, uma menina de grande valor e muita resistência, vai sair dessa e vamos ver esse sorriso no rosto dela novamente ???? https://t.co/WwtgaIwQt1
— Marco Antônio La Porta (@MarcoLaPortaJr) December 23, 2023
Nota do Sesi
“Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia. Um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava e o motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Luísa está internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos esta prestando toda a assistência à atleta e sua família.”
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br