string(9) "/esportes"
Rafa Silva

De volta ao Cruzeiro, Rafa Silva ressalta evolução física: ‘Muito melhor’

Rafa Silva celebra um dos seis gols em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, atrapalhada por lesões

Rafa Silva celebra um dos seis gols em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, atrapalhada por lesões -  (crédito: Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Rafa Silva celebra um dos seis gols em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, atrapalhada por lesões - (crédito: Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Velho conhecido! O Cruzeiro confirmou a volta do atacante Rafa Silva, na última quinta-feira (21). O jogador havia atuado pela equipe mineira em 2022, mas, sem muita frequência, já que teve uma sequência de três lesões. Assim, a sua condição física se torna uma desconfiança neste retorno à Raposa.

Em entrevista ao canal Samuel Venâncio, Rafa detalhou que, em 2023, passou por uma adaptação na parte física.

“Nenhum jogador gosta de ficar de lesão, comigo não é diferente. Eles (fisioterapeutas) falaram: esse é um ano (2023) pra você se preparar, você vai estar bem mas pode sentir uma coisa aqui e outra ali que é normal, é um ano adaptativo pra você. Foi o que aconteceu. Quando estive em campo fiz bons jogos e consegui me destacar”, esclareceu o atleta.

Em seguida, indicou o trabalho que fez com o fisioterapeuta Bruno Mazzioti como diferencial. Por fim, demonstrou confiança sobre uma maior regularidade em campo na próxima temporada.

“Depois disso, o Bruno Mazzioti falou pra mim: Rafa, se você sentir alguma coisa no ano de 2023, pode me cobrar. Eu não senti nada, fui super bem e isso foi uma vitória pra mim. Me sinto muito preparado, muito melhor fisicamente (de) cabeça e tudo pra poder fazer um excelente 2024.”, acrescentou.

Falta de gols em 2023

Nesta temporada, Rafa Silva voltou ao futebol asiático para defender o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. Em resumo, ele esteve em campo em 25 partidas, marcou três gols e deu duas assistências. A despeito da poucas vezes em que balançou a rede dos adversários, o atacante justificou a alta rotatividade de treinadores no comando.

“Não encaixou. Trocaram três vezes de treinadores, colocaram treinador coreano, treinador estrangeiro e aí ficou meio confuso. Ficou uma confusão danada, e eu cheguei a jogar até de volante. Sempre longe do gol, muito de beirada, não podia entrar pra dentro pra fazer jogada individual. Isso dificultou muito pra mim”, disse.

Primeira passagem e retorno ao Cruzeiro

Em seu momento inicial no Cruzeiro, o jogador também chegou sob desconfiança, pois atuava no futebol chinês e sofreu com lesões. O problema o atrapalhou a ter sequência em Minas. Em 2022, ele sofreu com uma lesão no pé direito, sendo desfalque por quase um mês.

Ao receber o aval para voltar a atuar, pouco tempo depois, o atacante teve a segunda contusão, dessa vez muscular, na coxa direita. Já a última ocorreu em outubro daquele ano, quando passou por uma ruptura total do tendão próximo ao joelho direito. Mesmo com os problemas físicos, seu estafe e a diretoria do Cruzeiro até abriram conversas por uma renovação, mas não chegaram a um acordo.

Apesar da pouca frequência em campo, Rafa foi um dos principais jogadores em 2023. Afinal, ele conseguiu anotar seis gols; terceiro artilheiro, atrás apenas de Edu e Luvannor, além de três assistências. Devido ao desempenho marcante no time mineiro, a torcida pedia que ele voltasse.

“Nesse ano todo (2023), não parei de receber mensagem de torcedores pedindo pra voltar. Mexeu muito comigo. Agora, com o final do ano e as especulações, as mensagens aumentaram. Esse carinho que a torcida tem por mim é maravilhoso e contou muito pra minha volta,” finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociaisTwitterInstagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 22/12/2023 15:49