Após a saída de Suárez, o Grêmio, naturalmente, busca um nome para substituir o uruguaio. E um nome que entrou em pauta nos últimos dias foi a do camaronês Aboubakar, atualmente no Besiktas, da Turquia. De acordo com o portal “Gaúcha ZH”, aliás, ele foi sondado.
Aboubakar tem 31 anos e se profissionalizou pelo Cotonsport, clube camaronês. Não demorou muito e logo foi contratado pelo Valenciennes, da França. Depois, passou ainda por Lorient (FRA) e Porto (POR), antes de chegar ao Besiktas, onde teve uma primeira passagem entre 2016 e 2021. Naquele ano, transferiu-se para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas retornou à equipe turca no início deste ano.
Aboubakar, vale lembrar, marcou o gol da vitória de Camarões por 1 a 0 sobre o Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. Também foi dele o tento do título camaronês na Copa Africana das Nações de 2017. Isso porque a final terminou 2 a 1 sobre o Egito.
Antes dele, o Grêmio viu Cavani ser oferecido, mas as conversas não avançaram. Quem entrou no radar foi o atacante Funes Mori, do Monterrey. No entanto, o clube mexicano recusou a investida tricolor. Quem realmente está muito perto de fechar é Soteldo, mas que chegaria para jogar pelos lados do ataque.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br