string(9) "/esportes"
Mundial de Clubes

Ídolo põe Cano em seleção de todos os tempos do Fluminense

Atacante do Fluminense se aproxima de mais um título na carreira

Atacante do Fluminense se aproxima de mais um título na carreira  -  (crédito:  Lucas Mercon)
Atacante do Fluminense se aproxima de mais um título na carreira - (crédito: Lucas Mercon)

O desempenho de Cano com a camisa do Fluminense é de saltar os olhos. Afinal, o camisa 14 foi campeão da Libertadores, sendo destaque na final, e até o momento já marcou 84 gols com a camisa do clube. Ídolo do Flu, o ex-zagueiro Edinho, que foi a três Copas do Mundo com a Seleção Brasileira (78, 82 e 86), comentou, em entrevista ao “Torcedores.com”, que o argentino seria o único do time campeão da América a entrar em uma seleção de todos os tempos do tricolor carioca.

“Olha só quantos anos tem o Fluminense… É difícil competir com tantos nomes de peso. Rivellino, Gérson, Carlos Alberto Torres, Marco Antônio, Waldo… Do time campeão da Libertadores, talvez só o Cano entre, ele só precisa de um toque, uma chance para fazer o gol. Faz, sobretudo, muitos gols decisivos”, ressaltou.

Questionado, aliás, se Marcelo também entraria na seleção dos melhores, Edinho pontua que o lateral-esquerdo até entraria, mas não na fase atual da carreira. O camisa 12 foi decisivo na semifinal do Mundial contra o Al Ahly e sofreu o pênalti que abriu o caminho da vitória por 2 a 0.

“O Marcelo de hoje, acho que não entraria. Talvez o que foi multicampeão no Real Madrid, sim. É um jogador de enorme qualidade ofensiva.”

Na temporada 2023, Cano anotou 40 gols com a camisa do Fluminense – e ainda tem chance de marcar mais na final do Mundial de Clubes contra o Manchester City. Deste montante, 13 foram na Copa Libertadores, sendo um na grande final. O argentino está posicionado em segundo lugar na lista de maiores artilheiros do século. Veja, então, a relação completa abaixo.

Cano e os maiores artilheiros do Fluminense no século 21

1- Fred (199 gols)

2- Germán Cano (84 gols)

3- Magno Alves (63 gols)

4- Conca (56 gols)

5- Tuta (52 gols)

6- Thiago Neves (50 gols)

7- Cícero (49 gols)

8- Romário (48 gols)

9- Washington (45 gols)

10- Rafael Sóbis (41 gols)

Sobre Fluminense x City

O Fluminense enfrenta o Manchester City, pela final do Mundial de Clubes, na próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília). Perguntado sobre as possibilidades do Tricolor contra o time de Pep Guardiola, Edinho diz que “teria que ser muito otimista” para crer no título, mas não descarta a conquista se os comandados de Diniz estiverem em um dia iluminado. Atualmente, o ex-zagueiro do tricolor carioca, que acumula 359 jogos, 34 gols e diversos títulos pelo clube, é gerente de futebol do Tombense (MG).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 21/12/2023 13:41