O Brasília Vôlei retoma a caminhada na elite brasileira nesta quinta-feira (21/12). De volta ao Ginásio Sesi Taguatinga após dois jogos (derrotas para Barueri e Maringá), terá pela frente, na oitava rodada da Superliga Feminina, o antepenúltimo colocado na tabela, o paulista Pinheiros, às 18h30.
A equipe brasiliense vive um momento difícil na primeira prateleira do vôlei nacional. Penúltima colocada na tabela, estaria, caso o torneio se encerrasse antes do próximo desafio, rebaixada à segunda divisão. Com apenas cinco pontos somados, resultantes de seis derrotas e uma vitória em sete partidas, precisa vencer para se reaproximar do G-8, zona de classificação ao mata-mata.
O Pinheiros, no entanto, possui campanha muito parecida com o rival da vez. Uma casa acima, na décima posição, possui os mesmos cinco pontos, mas com campanha levemente superior: duas vitórias e cinco derrotas. Os números, inclusive, são idênticos aos do Bluvolei, nono colocado. Uma vitória poderá significar uma proximidade maior à zona de classificação.
Para o Brasília, o objetivo maior será chegar ao recesso de fim de ano longe das últimas duas posições do campeonato. Uma eventual derrota poderia significar um distanciamento ainda maior do rival da próxima rodada. Principalmente em razão da natureza da partida, um confronto direto na tabela.
O time verde de Taguatinga, além disso, terá a chance de se redimir diante de um adversário na parte de baixo da tabela para recuperar a forma O próximo adversário, já em janeiro, será o Bauru, sexto colocado. Ou seja, depender de uma virada de chave diante de um rival mais consolidado, seria ainda mais desafiador.
Uma vitória do Brasília sobre o Pinheiros seria, ademais, a primeira desde a 7ª rodada da temporada 2021/2022. De lá para cá, enfrentou o time paulista em três oportunidades, e perdeu as três.
As entradas para a partida poderão ser adquiridas no site ticket fácil, com valores estabelecidos em R$ 40 para inteira, e R$ 20 para meia-entrada/ meia entrada solidária. Está última é realizada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, com exceção de sal. A transmissão será feita pelo SporTV, na TV fechada.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br