Olimpíadas Paris-2024

Equipe mista de taekwondo do Brasil garante vaga na Olimpíada de Paris-2024

Por classificação à etapa final da Copa do Mundo da categoria, em Wuxi, na China, equipe alcançou o módulo olímpico

Na Copa do Mundo de Wuxi, na China, a equipe brasileira faturou a medalha de bronze -  (crédito: Confederação Brasileira de Taekwondo)
Na Copa do Mundo de Wuxi, na China, a equipe brasileira faturou a medalha de bronze - (crédito: Confederação Brasileira de Taekwondo)
postado em 19/12/2023 14:31

O Brasil confirmou mais uma modalidade na Olimpíada de Paris-2024. Nesta terça-feira (19/12), a equipe mista de taekwondo faturou a vaga olímpica na disputa da etapa final da Copa do Mundo, em Wuxi, na China. O time brasileiro que competiu em solo chinês teve Milena Titoneli, Sandy Macedo, Vinicius de Assis, Gabriel Santos e Pedro Alves. Eles conquistaram a medalha de bronze na disputa mista e garantiram a vaga olímpica.

A disputa por equipes mistas ainda tem status de demonstração no programa olímpico. Foi assim nos Jogos de Tóquio, em 2021, e continuará desta forma em Paris-2024. Na prática, os resultados não têm reconhecimento oficial, sem contar para o quadro de medalhas.

Na madrugada desta terça, a equipe brasileira venceu dois confrontos seguidos na China. No primeiro, superou o Casaquistão por 64 a 43. Depois, bateu Ruanda por 151 a 29. No terceiro duelo, válido pela semifinal, os brasileiros foram superados pelos anfitriões por 88 a 43.

O bronze foi garantido porque, na repescagem, o Brasil superou a Coreia do Sul por 47 a 32. O time chinês ficou com a medalha de ouro, enquanto o Usbequistão faturou a prata.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->