O Vasco anunciou, na tarde desta quinta-feira (14), o retorno de Rodrigo Dias, novo gerente executivo da base do Cruz-Maltino. O cargo estava vago desde a demissão de Carlos Brazil. Rodrigo trabalhou no clube carioca nos anos de 2020 e 2021.
Após deixar o Gigante da Colina, substituído justamente por Brazil, Rodrigo Dias foi trabalhar no Coritiba. Dessa forma, com as negociações avançadas pelo seu retorno ao Vasco, ele já vinha se despedindo dos colegas do Coxa nos últimos dias.
Antes de sua primeira passagem pelo Vasco, Dias trabalhou no Desportivo Brasil (SP) e no Ypiranga (PE). Seu trabalho mais longevo, aliás, foi no Sport, durante 2014 e 2021.
Credenciais de Rodrigo Dias
Aliás, ao anunciar a contratação do novo gerente executivo de base, o Vasco enalteceu a importância de Rodrigo Dias na formação de jogadores como Andrey Santos, Marlon Gomes, Figueiredo, Erick Marcus e Rayan, que se destacaram nos times de juniores.
“Rodrigo é bacharel em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida (EUA), fluente em inglês e espanhol, e formado como Diretor Técnico pela ATFA (Associações de Treinadores de Futebol Argentino), Executivo de Futebol pela CBF ACADEMY e em Gestão de Esportes na FGV/FIFA/CIES’, informou o Vasco.
Vasco acerta o retorno de Rodrigo Dias como gerente executivo da #BaseForte
?? Saiba mais no site oficial: https://t.co/0Ygvl5kmKw#VascodaGama pic.twitter.com/KkrN9Amh3x
— Vasco Base (@vascobase) December 14, 2023
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br