Após a saída de Luis Suárez, o Grêmio pode contar com um conterrâneo, que também fez história com a camisa do Uruguai. Trata-se de Edinson Cavani, que pertence ao Boca Juniors (ARG) e foi oferecido ao clube gaúcho para a próxima temporada. Nesse sentido, a direção do Imortal Tricolor avalia a situação do atleta, que também foi oferecido a outros clubes brasileiros.
No momento, o Tricolor considera a negociação viável, dentro da realidade financeira, porém ainda não há conversas entre ambas as partes. O atacante esteve no elenco xeneize, que foi finalista da Copa Libertadores e tem contrato até o fim de 2024 com o Boca. De acordo com o jornalista Chico Garcia, da Band, o atleta estaria insatisfeito, visto que o Boca está fora da Libertadores 2024, e seus empresários também o ofereceram ao Flamengo.
Para 2024, o Grêmio deve ter mudanças no setor ofensivo, já que Suárez não permanecerá, enquanto Ferreira pode deixar o clube. Até o momento, apenas Everton Galdino acertou sua renovação de forma oficial.
Conversas antigas
Apesar dos valores serem bem mais acessíveis do que os de Suárez, o Tricolor gaúcho adota cautela quanto a possível contratação. Na última temporada, Cavani disputou 16 partidas e marcou apenas três gols. Antes de acertar com o Manchester United, em 2020, o uruguaio chegou a ter seu nome ventilado pela direção do antigo presidente, Romildo Bolzan, porém as conversas não evoluíram.
O Grêmio já monitora o centroavante Funes Mori, que atua no Monterrey, do México. Além disso, também tem interesse em Lautaro Diaz, que atua no Independiente del Valle, do Equador.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br