Aos 39 anos, o zagueiro Giorgio Chiellini anunciou sua aposentadoria do futebol. Ídolo da Juventus e da seleção italiana, o agora ex-jogador compartilhou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (12), no qual relembrou momentos da sua carreira e confirmou que não jogará mais.
– Você tem sido a jornada mais linda e intensa da minha vida. Você tem sido meu tudo. Com você percorri um caminho único e inesquecível. Mas agora é hora de começar novos capítulos, enfrentar novos desafios e escrever mais páginas importantes e emocionantes da vida – escreveu Chiellini.
Chiellini começou sua carreira profissional em 2000 no Livorno, clube que o revelou nas categorias de base. Após chamar a atenção na Fiorentina, ingressou na Juventus em 2005. Ao longo de 17 temporadas, tornou-se um dos grandes ídolos da história da Juve, onde disputou 561 jogos. Além disso, destacou-se na seleção italiana, onde disputou 117 partidas pela Azzurra e conquistou o título da Eurocopa em 2021.
Nos momentos finais da carreira, Chiellini transferiu-se para a MLS, onde atuou por dois anos no Los Angeles FC. Além disso, a partida de despedida aconteceu na semana passada, quando o time perdeu a final da liga norte-americana para o Columbus Crew. Ele jogou os 90 minutos da partida, mas não conseguiu evitar a derrota.
Além disso, a Juventus também homenageou o atleta com uma camisa gigante de Chiellini que foi levantada por drones no estádio do clube, em Turim.
#??3??@chiellini???????? pic.twitter.com/X5hFoCeBh4
— JuventusFC (@juventusfc) December 12, 2023
Carreira vitoriosa de Giorgio Chiellini
Dessa maneira, Chiellini encerra sua carreira com 830 jogos e 51 gols marcados, conquistando 20 títulos: um pela seleção italiana, 18 pela Juventus e um pelo Los Angeles FC. Destaque para as nove conquistas do Campeonato Italiano e a Eurocopa de 2021.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br