Futebol de base

Goiás se consagra como primeiro campeão da Copa Capital

Time esmeraldino garantiu o título nos pênaltis, após empate no tempo normal. Com representantes tradicionais do país, objetivo é dobrar a quantidade de participantes no próximo ano

Goiás se consagra como primeiro campeão da Copa Capital  -  (crédito: Gustavo Roquette/Capital)
Goiás se consagra como primeiro campeão da Copa Capital - (crédito: Gustavo Roquette/Capital)
postado em 11/12/2023 20:53

Após 10 dias de intensas disputas, o Goiás conquistou a primeira Copa Capital de Sub-17 de Futebol. O time esmeraldino venceu a decisão sobre o Náutico, por 4 x 3, nos pênaltis, após 3 x 3 no tempo normal, em jogo disputado na tarde de domingo (10/12), no Estádio JK, no Paranoá.

No tempo normal, os gols foram marcados por Willie (2) e Morais, pelo Goiás. O Náutico descontou Genilson, Ricardo e Tourão. O herói das penalidades, porém, foi o goleiro Pedro, que defendeu duas cobranças e garantiu a taça para o clube goiano. “É muito importante para nós, pois seremos sempre lembrados como o primeiro time a vencer a competição. Além disso, muitos atletas vão se apresentar ao sub-20 para ir à Copa São Paulo (Copinha, em janeiro). E esse título é um incentivo extra para todos nós”, comentou.

Durante a campanha, o Goiás venceu o Canaã (DF), perdeu para o próprio Náutico e venceu o Gama, na primeira fase. Na semifinal, despachou o favorito Botafogo (RJ), garantindo a vaga na decisão. “Essa competição nos ofereceu uma estrutura surpreendente, de hospedagens, locais de jogo e tudo mais. Certeza que, próximo ano, será ainda melhor e maior”, disse o técnico esmeraldino, Jayme Bruno.

Ao longo da competição, foram 15 jogos. “Não ocorreu qualquer intercorrência, seja pela variação climática dos últimos dias ou por logística. Não teria como o saldo ter sido mais positivo”, destacou o organizador do torneio, Godofredo Gonçalves. “Foi uma grande vitrine para o futebol nacional, uma vez que recebemos observadores técnicos de equipes como Flamengo, Athletico-PR e São Paulo, por exemplo”, completou.

Promovido pelo Capital CF, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Federação de Futebol do DF, o torneio pretende dobrar a quantidade de participantes na próxima edição. Todos os custos de hospedagem, locomoção e alimentação dos atletas, bem como as taxas do campeonato foram pagas pela organização, cabendo aos clubes somente o deslocamento para o Distrito Federal. Também participaram do torneio Capital (DF), Gama, Canaã (DF) e Atlético-GO.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->