O São Paulo irá fazer uma proposta pelo meia paraguaio Damián Bobadilla, de 22 anos. O jogador pertence ao Cerro Porteño e é uma das gratas revelações do clube de Assunção. Após uma procura inicial, o próprio jogador e seus empresários gostaram do projeto são-paulino. Assim, a diretoria irá avançar com uma oferta formal ao clube paraguaio.
E o desfecho dessa negociação poderá ser positivo. Dois dirigentes do São Paulo foram acompanhar o paraguaio de perto e gostaram do que viram. Na temporada, Bobadilla marcou 11 gols em 48 jogos. Vale lembrar que este é apenas o terceiro ano do meio-campista como profissional, mas ele já é titular absoluto do Cerro Porteño.
A investida do São Paulo por Bobadilla acontece depois do fracasso nas negociações com Emiliano Martinez, do América-MG. A diretoria são-paulina não conseguiu chegar a um denominador comum, com a americana, por valores pelo jogador. Assim, acabou colocando um ponto final nas conversas. Por outro lado, o clube não desistiu de trazer um jogador de armação para o setor de meio-campo.
Recentemente, o Cerro chegou a recusar uma proposta do Talleres, da Argentina, por Bobadilla. O contrato dele com a equipe paraguaia vai até 31 de dezembro de 2024.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br