Vai começar a última competição oficial do calendário esportivo de 2023. Trata-se do Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita. O jogo que abre o torneio será entre o Al-Ittihad, que representa o país-sede, contra o Auckland City, representante da Oceania. O confronto está marcado para esta terça-feira (12), no King Abdullah Sport City Stadium, a partir das 15h (de Brasília).
Quem vencer terá pela frente o Al-Ahly, do Egito, nas quartas de finais, no mesmo estádio, às 15h (de Brasília) na próxima sexta-feira (15). Assim, quem avançar deste lado da chave enfrentará o Fluminense, que estreia dia 18 e embarca para Jidá, na Arábia Saudita, na noite desta terça.
Onde assistir
O confronto de estreia do Mundial de Clubes terá a transmissão do SportTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV
Como chega o Al-Ittihad
Atuando em casa, o Al-Ittihad conta com o apoio da torcida para almejar o título mesmo com a presença do Manchester City no torneio. Dessa forma, a grande novidade fica por conta de Karim Benezema, craque do time, que está recuperado de um problema nas costas e participará do torneio. A equipe também conta com o goleiro Marcelo Grohe, o meia Igor Coronado e o atacante Romarinho. Além disso, também trouxe reforços de peso como os volantes Kanté e Fabinho, e o zagueiro Luiz Felipe
O defensor, por sinal, sofreu uma lesão muscular e foi substituído no primeiro tempo do jogo contra o Damac, na última quinta-feira (7), pela 16ª rodada do Campeonato Saudita.
Como chega o Auckland City
Atual campeão da Liga dos Campeões da Oceania, o Auckland City é o recordistas de participações no torneio (11, no total), porém só conseguiu chegar à semifinal em apenas uma edição (2014). Por fim, o técnico Albert Riera poderá contar com o elenco completo e não tem qualquer desfalque para a estreia.
Al Ittihad x Auckland City
Primeira fase do Mundial de Clubes
Data e horário: terça-feira, 12/12/2023, às 15h (de Brasília)
Local: King Abdullah Sport City Stadium, Arábia Saudita (SAU)
Al Ittihad: Marcelo Grohe; Alshanqiti, Hawsawi, Hegazy e Bamsaud; Kanté e Fabinho; Alamri, Coronado e Jota; Benzema. Técnico: Marcelo Gallardo.
Auckland City: Tracey; Vale, Mitchell, Lee e Lobo; Garriga, D. Heijer, Howieson, Ilich e Manickum; Kilkolly. Técnico: Albert Riera.
Onde assistir: SportTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV
Árbitro: Tori Penso (Eua-Fifa)
Assistentes: Brooke Mayo (Eua-Fifa) e Kathryn Nesbitt (Eua-Fifa)
VAR: Gustavo Guszmán (Guatemala-Fifa).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br