NBA

Cinco meses após parada cardíaca, Bronny James volta às quadras

Filho de LeBron James volta a atuar após susto acontecido em julho passado durante treinamento e emociona o pai, um dia depois do título da NBA Cup dos Lakers: "Você me deu ainda mais vida"

Aos 19 anos de idade, Bronny se tornará elegível ao Draft da NBA em 2024.  -  (crédito: Katelyn Mulcahy / AFP      )
Aos 19 anos de idade, Bronny se tornará elegível ao Draft da NBA em 2024. - (crédito: Katelyn Mulcahy / AFP )
postado em 11/12/2023 14:52

A família James vive um momento de celebração. No último domingo (10/12), Bronny James, filho de LeBron, voltou às quadras pela primeira vez após ter sofrido uma parada cardíaca, em julho passado. Enquanto LeBron liderou o Los Angeles Lakers à conquista da primeira edição da NBA Cup, no último sábado (9/12), o dia seguinte também foi especial.

O domingo marcou não só o retorno do primogênito do atleta de 38 anos, como também a estreia pelo time de basquete da University of Southern California. LeBron, inclusive, esteve presente na partida do filho de 19 anos e se derreteu nas redes sociais.

"Eu não posso dizer para vocês o quão emocionante hoje foi para mim. Eu estou literalmente esgotado. Bronny você é simplesmente incrível!! Não importa as vitórias ou derrotas que vão acontecer. Você já venceu o maior objetivo/campeonato possível que é a VIDA! Orgulhoso de você e hoje você me deu ainda mais vida. Obrigado, eu te amo", escreveu ele.

O time de Bronny, o USC Trojans, acabou derrotado pela universidade de Long Beach State, pelo placar de 84 a 79. Apesar disso, o jovem jogador marcou quatro pontos, distribuiu duas assistências e computou mais três rebotes. Esteve, além disso, em quadra por apenas 17 minutos.

Parada cardíaca

No último dia 24 de julho, Bronny James sofreu uma parada cardíaca durante um treino da equipe da universidade onde estuda. Após três dias no hospital, teve alta.

De acordo com os médicos responsáveis pelo atendimento, o problema se tratou de uma cardiopatia congênita, uma doença estabelecida pela existência de uma anormalidade na estrutura ou na função do coração. É, porém, tratável. James pôde voltar a jogar normalmente ao final de novembro.

Após a derrota do último domingo, o jovem atleta proferiu palavras de agradecimento aos presentes pelo apoio durante o difícil momento. Ao fim da temporada universitária, ele se tornará apto a marcar presença no Draft da NBA de 2024. A expectativa, agora, é ver LeBron e Bronny juntos em quadra. O agora maior cestinha da história da liga já afirmou publicamente o desejo de atuar ao lado do filho.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->