A queda do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro mexeu não só com os torcedores da equipe, mas também com os jogadores que já passaram pelo clube. Nomes como Neymar e Rodrygo se manifestaram nas redes sociais, lamentando o rebaixamento do Peixe para a Segunda Divisão. Contudo, um ex-zagueiro do Alvinegro Praiano, Domingo decidiu fazer mais.
Após a eleição que definiu Marcelo Teixeira como novo presidente do clube, Domingos gravou um vídeo dizendo que está disposto a atuar de graça no Peixe, para disputar a Série B.
Zagueiro de verdade, Domingos se oferece ao Marcelo Teixeira para ser o zagueiro do Santos na Série B e ajudar a subir para a Série A novamente.
Inclusive ressalta que joga por amor e que não precisa de salário.
Eu colocaria, sem pensar 2 vezes.pic.twitter.com/2buw31OY3C— Rei da Camisa 10 ???? – Viva o Rei! (@ReiDaCamisa10) December 10, 2023
“Presidente, último zagueiro está pronto. Subir esse time para a Série A. Não precisa pagar, não. Jogo por amor para esse clube”, disse Domingos, em vídeo nas redes sociais.
Formado na base do Santos, Domingos subiu para o time profissional em 2004 e ficou no clube até 2009, período que coincidiu com o mandato de Teixeira como presidente do Peixe. Pelo Santos, ele conquistou um Brasileirão (2004) e duas edições do Campeonato Paulista (2006 e 2007).
Santos deve ter forte reformulação em 2024
Com a queda para a Segunda Divisão, o Santos deve ter um orçamento menor para a próxima temporada. A CBF libera uma quantia diferente para times da Séries A e B. Assim, o Peixe deve passar por uma grande reformulação no elenco.
Nomes com grande salário como Soteldo, Jean Lucas e Marcos Leonardo podem sair do clube. Aliás, o centroavante é um dos candidatos a negociação no ano que vem. Afinal, o camisa 9 vem sendo sondado a temporada inteira por clubes da Europa e deve deixar o Peixe.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br