Campeão da Copa do Brasil em 2023, o São Paulo se deu ao ”luxo” de começar a planejar a próxima temporada com antecedência. O Tricolor conseguiu antecipar exames médicos, além de outras definições já visando o próximo ano. Contudo, o time de Dorival Júnior também já vai para 2024 com seu time base já preparado.
O São Paulo encerrou o ano com o seguinte time titular: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Lucas Moura, Rodrigo Nestor e Calleri. Além disso, nomes como de Luciano, James Rodriguez e Michel Araújo são peças que entram frequente nas partidas do Tricolor Paulista.
Destes nomes, apenas Lucas Moura e Caio Paulista tem indefinições. O lateral-esquerdo está emprestado pelo Fluminense, mas o presidente do São Paulo já garantiu que vai exercer o direito de compra do atleta. Já o camisa 7 tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2023, mas a diretoria mantém otimismo pela sua permanência, mesmo com o interesse do exterior.
De resto, todos os outros nomes tem presença garantida na próxima temporada caso não chegue uma proposta vantajosa para o clube. Beraldo e Pablo Maia são os mais citados entre dirigentes quando perguntados sobre possíveis vendas até o início do Paulistão. Contudo, o Tricolor tem a intenção de manter os atletas, visando a disputa da Libertadores em 2024.
São Paulo contrasta com seus rivais
A situação contrasta com os principais rivais do Estado. Afinal, Corinthians e Santos estão passando por reformulações, enquanto o Palmeiras convive com a indefinição da permanência de Abel Ferreira.
O São Paulo volta de férias no começo de janeiro. O primeiro jogo da temporada será contra o Santo André, pelo Paulista, no dia 21 de janeiro. Até lá, a intenção do Tricolor é reforçar o elenco e tentar segurar seus principais jogadores.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br