string(9) "/esportes"
Vitória Guimarães

Sporting leva a virada do Guimarães. Liderança do português a perigo

Sporting tropeça fora de casa para o Guimarães

Sporting tropeça fora de casa para o Guimarães -  (crédito: Foto: Divulgação Sporting)
Sporting tropeça fora de casa para o Guimarães - (crédito: Foto: Divulgação Sporting)

O Sporting desperdiçou chance de abrir vantagem na liderança do Português, neste sábado (9/12). Afinal, em jogo pela 13ª rodada, os  Leões visitaram o Vitória de Guimarães, no Estádio Afonso Henriques, e perderam por 3 a 2. Com esse fracasso, os Sportinguistas se complicaram. Seguem na frente, com 31 pontos. Mas o Benfica está colado, com 30. O Braga vem a seguir, com 29. Além disso, o Porto, com 28 pontos (e que ainda jogará na rodada) pode empatar com os Leões na ponta.

Gonçalo Inácio colocou o Sporting na frente. Mas Tiago Silva, de pênalti, empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, André Silva virou o jogo para o time da casa. Mas Nuno Gomes deixou tudo igual. Entretanto, a alegria dos Leões durou sete minutos, entre os 28 e 35 minuitos. Afinal, foi neste momento que Dani Silva fez o belo gol que definiu o 3 a 2 para o Guimarães.

Veja aqui a tabela de classificação do Português

 

Primeiro tempo de equilíbrio

Como era de se esperar, o Sporting teve a iniciativa do jogo. Já o Guimarães, mesmo em casa, fazia da velocidade quando roubava a bola a sua arma para tentar o sucesso diante de um rival de maior qualidade. Mas o jogo sempre esteve equilibrado e aberto. O Sporting saiu na frente com Gonçalo Inácio aos 41 minutos, após chuveirinho. Contudo, nos acréscimos do primeiro tempo, o goleiro Adán fez um pênalti em Mangas. que Tiago Silva não desperdiçou e empatou.

Guimarães vira e vence o Sporting

No segundo tempo, o Sporting conseguiu chegar várias vezes perto da área riva e quase marcou aos 25, quando Nuno deu na medida para Trincão chutar e desperçar. Era um gol feito. Em seguida, aos 28, o Guimarães foi ao ataque. André Silva recebeu na entrada da área e chutou. A bola bateu no volante Morita e enganou o goleiro Adán. Era a virada dos donos da casa.  Porém, o Sporting chegou aos 2 a 2 aos 32, com Pedro Gonlçalves achando Nuno Santos livre pela esquerda. Foi chutar e correr para celebrar. Só que um erro de marcação da marcação  pela esquerrda deu a chance para Dani Silva avançar e quase sem ângulo tocar por cima do goleiro Adán, era o 3 a 2 do Guimarães.

Jogos da 13ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira (8/12)
Vizela 1×3 Braga
Benfica 1×1 Farense
Sábado (9/12)
Portimonense 1×1 Famalicão
Vitória de Guimarães 3×2 Sporting
Porto x Casa Pia – 17h30
Domingo (10/12)
Estrela Amadora x Boavista – 12h30
Arouca x Rio Ave – 15h
Estoril x Chaves – 17h30
Segunda-feira (11/12)
Gil Vicente x Moreirense – 17h15

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 09/12/2023 17:20