A eleição presidencial do Santos, que acontece neste sábado (9), é cercada por momentos de tensão e confusão. No início da tarde, membros da Torcida Jovem tentaram invadir o ginásio em que acontece a votação. Contidos pela segurança particular do local e, posteriormente, pela polícia militar, os homens estavam atrás de Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo do Santos.
Com o tumulto, funcionários do Santos interromperam a votação. O local também teve as portas fechadas.
Minutos antes da tentativa de invasão, o presidente da torcida organizada conversou com Jatene. Cercado por seguranças, o homem começou a falar com o tom mais elevado, esbravejando e batendo nas grades. Ele deixou o local com outros membros da torcida. Posteriormente, houve a confusão. A polícia utilizou tiros de borracha para conter os torcedores, que tacavam bombas.
Após a segurança privada e a polícia militar conter o tumulto, a Tropa de Choque da polícia chegou para conter a violência no local.
Votação
Aliás, no total, 8.940 santistas votarão presencialmente na Vila Belmiro. Por outro lado, 7.662 torcedores exercerão o direito pela internet. Dessa forma, cinco candidatos concorrem ao cargo. Confira!
Ricardo Agostinho
Wladimir Mattos
Rodrigo Marino
Maurício Maruca
Marcelo Teixeira
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br