O gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, publicou, na tarde desta sexta-feira (8), uma carta aos torcedores da Raposa. Inicialmente, o ex-jogador reconheceu a série de erros da direção, contudo, esclareceu que a temporada 2023 seria a mais difícil.
“Chegamos ao fim da difícil temporada 2023 e aminha intenção aqui não é nos eximir de culpa pelos erros cometidos, pelo contrário, reconhecê-los”, disse Ronaldo no início da carta.
“Nunca escondi de vocês que seria a temporada mais difícil da nossa jornada juntos por diversos fatores, mas sei que também tropeçamos em decisões importantes e cada um desses erros, embora tenha dificultado, inclusive, a nossa relação, nos proporcionou lições valiosas que nos impedirão de repeti-los.
Em outro trecho, aliás, o ex-jogador ressaltou que encontrou o Cruzeiro “em estado terminal”.
“Alcançamos marcos significativos, como a modernização de gande parte da estrutura física e tantos outros investimetnos que tratão resultados palpáveis no futuro. O fato´de que encontramos o Cruzeiro em estado terminal nunca deixará de ser parte da nossa história, porém é tempo de virar a página. O novo Cruzeiro está em construção e dias muito melhores virão”, acrescentou.
Ronaldo ainda agredeceu os torcedores da Raposa que permaneceram ao lado da gestão e disse compreender quem duvidou do seu trabalho. Vale lembrar que há alguns meses, o ex-jogador criticou a torcida celeste e disse que o Mineirão tinha virado um peso para o time.
A Raposa escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na penúltima rodada da competição, ao empatar com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Diante da temporada, a classificação para a Copa Sul-Americana foi comemorada, após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br